Compartilhar:

Escolher entre cortina ou persiana na hora de decorar um ambiente depende basicamente do estilo dos proprietários e da sensação que se quer imprimir a cada cômodo. Tanto cortinas quanto persianas têm uma série de características que devem ser avaliadas antes de se optar. Conheça agora as particularidades de cada uma e saiba qual é indicada para o seu projeto.

CORTINA
Pode ser encontrada em uma infinidade de tecidos distintos, que apresentamos aqui;
Permite diversas configurações de costuras, barras e pregas, além de acessórios como pingentes, laços, borlas, passamanarias etc.;
Dependendo do tipo de prega, cria um volume maior do que a persiana;
Não é recomendada em residências com pessoas muito alérgicas devido ao acúmulo de poeira, já que a limpeza exige geralmente que a cortina seja desinstalada.

PERSIANA
Pode ser em alumínio, madeira ou em tecido, como mostramos neste post;
Está comumente associada a ambientes mais modernos;
É menos volumosa do que a cortina, o que a torna mais indicada para janelas e espaços pequenos;
Como fica rente à janela, costuma permitir melhor controle da entrada de luz;
É normalmente recomendada para residências com pessoas alérgicas à poeira, especialmente os modelos em alumínio, pois podem ser limpas utilizando apenas um pano seco.

Dependendo do projeto, cortinas e persianas podem ser utilizadas juntas. É uma ótima alternativa para unir a praticidade e modernidade das persianas com o charme das cortinas.

Caso você ainda tenha dúvidas a respeito, converse com a nossa equipe. Conheça nossos mostruários e veja as alternativas para escolher o tipo de cortina ou persiana ideal para seu projeto de interiores. Confira abaixo alguns dos modelos que você encontra no portfólio da Vitória Cortinas & Persianas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Need Help? Chat with us
X
error: Alerta: Conteúdo protegido!!