Compartilhar:

O banheiro é um ambiente que requer privacidade e controle da entrada de luz, por isso, se você tiver uma janela ampla que gostaria de cobrir, que tal investir em uma persiana para banheiro? Funcional, fácil de instalar e de baixo custo, esse tipo de proteção ajuda a bloquear o calor no ambiente, além de dar um toque de leveza e modernidade. Em um ambiente como o banheiro, os tipos mais indicados são os de alumínio, rolô em fibra de vidro ou PVC.

Uma outra opção de tecidos destinados à persiana para banheiro é o tecido sintético, que não se altera com a umidade e pode ser limpo com detergente apenas. O importante, nessa hora, é avaliar a resistência do material que compõe a persiana para banheiro e certificar-se de que ele não mofará.

Na hora de decorar os banheiros, muita gente – tanto profissionais quanto pessoas decorando o próprio toalete – questiona se a janela deste cômodo tão diferenciado pode (ou deve) receber uma cortina ou persiana. A resposta, como quase tudo em decoração, é: depende. Depende de uma série de fatores, como o modelo de janela, a função que a peça teria, o tamanho do cômodo e, claro, o gosto pessoal do proprietário. Lavabos podem receber diferentes tipos de cortinas, afinal a umidade nestes é bem menor do que em banheiros com chuveiro. Já em banheiros usados para banho, quanto mais próxima for a janela do chuveiro, mais cuidados são necessários para realizar a escolha.

QUANDO NÃO USAR CORTINA NA JANELA DO BANHEIRO.
Quando as janelas são altas, pequenas e sem visibilidade para o exterior, pode-se optar por não usar o acessório. Também é dispensável quando o tipo de vidro é capaz de vedar a luz ou é trabalhado para criar efeito na iluminação sem expor quem utiliza o cômodo.

QUANDO USAR CORTINA NA JANELA DO BANHEIRO.
Se a residência tem janelas largas, aparentes, não tão altas e com boa iluminação, a cortina pode ser um diferencial para que o proprietário tenha o controle da entrada de luz no cômodo. Em situações quando a visibilidade da rua para o interior do banheiro é grande ou a luz entra refletindo diretamente no espelho, por exemplo, o uso do acessório passa a ser um item praticamente obrigatório. Caso o proprietário deseje, pode ainda ser uma peça apenas decorativa, para aproveitar eventualmente a entrada de ar e tornar o espaço diferente.

Caso decida utilizar cortina ou persiana no projeto do banheiro, é importante escolher modelos práticos para a limpeza e manutenção, evitando materiais que acumulem umidade e permitam o aparecimento de mofo. Na Vitória Cortinas & Persianas, não faltam modelos para você escolher.

IDEIAS DE CORTINA PARA A JANELA DO BANHEIRO.
CORTINAS EM TECIDO TRANSPARENTE.
Cortinas transparentes são indicadas para sanitários pequenos porque não marcam muito o espaço e deixam o ambiente mais amplo – vale a mesma regra que para qualquer outro cômodo: quanto menor o ambiente, mais clara deve ser a cortina para ampliar a sensação de espaço. Também é ideal para quem não quer perder a luminosidade do lavatório. Pode ser escolhida também para banheiros cuja visibilidade externa não compromete a intimidade do usuário.

CORTINAS DE RENDA OU CROCHÊ.
Uma ideia interessante é escolher modelos de cortina artesanais, que conferem ao banheiro um ar de delicadeza e exclusividade. Estes tipos de cortina costumam ter função mais decorativa do que de controle de luz, pois geralmente não são práticas. É preciso apenas tomar cuidado com a proximidade à água, para evitar excesso de umidade. Em Florianópolis, pode-se optar pela tradicional renda de bilro, como você pode ler aqui.

PERSIANAS
O uso de persianas em banheiro é uma excelente alternativa, especialmente em projetos residenciais mais modernos e em estabelecimentos comerciais. As persianas podem ser feitas de Alumínio, PVC, tecidos ou madeira – alumínio e PVC são ótimas opções para utilização em banheiros pela alta resistência à umidade destes materiais. Elas podem ser verticais ou horizontais, permitem controlar a luminosidade, proteger do sol e manter a privacidade das pessoas que estão dentro do banheiro.

CORTINAS TIPO ROMANA OU ROLLÔ
Assim como as persianas, estes modelos de cortinas são alternativas para projetos modernos, além de também serem funcionais, pois podem ser feitos em diferentes tipos de tecidos. Elas permitem alto controle da luminosidade e bloqueio visual. Para ver exemplos destes modelos de cortinas e de persianas, leia aqui.

Cada cômodo tem sua particularidade. Na Vitória Cortinas & Persianas, você encontra o modelo ideal para diferentes ambientes. Conheça nossa loja, veja o mostruário e conte com a nossa equipe para realizar as melhores escolhas para seu projeto de interiores.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Need Help? Chat with us
X
error: Alerta: Conteúdo protegido!!