Compartilhar:

Seja em um ambiente residencial ou comercial, as cortinas e persianas são elementos fundamentais em qualquer ambiente com iluminação externa, agregando o controle da entrada de luz com sua função decorativa. No mercado corporativo, a escolha destes itens requer ainda mais cuidado, pois precisa considerar não apenas a estrutura física e personalidade dos proprietários, mas também o tipo de negócio e de público que frequenta o local.

O segmento corporativo abrange uma diversidade de espaços: escritórios, edifícios públicos, centros comerciais, hotéis, centros de saúde, bares, restaurantes, etc. Cada tipo tem características particulares, que aparecem inclusive na arquitetura do local e influenciam no projeto de interiores. O tamanho e layout das janelas pode variar bastante. Por exemplo, a maioria dos edifícios contemporâneos costumam ter grandes aberturas e/ou panos de vidros que permitem maior incidência de luz natural e melhor visibilidade para o exterior. No entanto, esta grande quantidade de luminosidade em ambientes profissionais pode gerar limitações em relação ao conforto e disposição dos postos de trabalho, exigindo cortinas ou persianas para o conforto tanto dos profissionais quanto dos clientes.

TECIDOS PARA CORTINAS NO AMBIENTE CORPORATIVO
Cortinas ou persianas feitas com tecidos especialmente desenvolvidos para estes ambientes interferem não só no bem-estar das pessoas, mas atuam fortemente em importantes aspectos como:

Desempenho energético otimizado – economia substancial de energia elétrica (iluminação, ventilação, ar-condicionado) ao mesmo tempo em que recursos naturais são preservados;
Decoração do ambiente;
Diminuição de reflexos da luz natural nas telas de computadores, sem impedir a luminosidade natural – conforto e segurança;
Bloqueio parcial ou total dos raios nocivos do sol sobre superfícies e objetos – proteção;
Visibilidade do ambiente exterior com privacidade interna – segurança.

Para escolher o tipo de tecido mais adequado para cortinas e persianas no ambiente organizacional, alguns fatores devem ser levados em consideração, pensando nas propriedades de transmissão, reflexão e absorção da luz solar. São eles:

Densidade ou material de composição do tecido;
Espessura e grau de transparência dos fios;
Cor do tecido ou material;
Tipo de acabamento.
A Vitória Cortinas & Persiana fornece uma gama variada de cortinas em tecidos técnicos para proteger, filtrar ou regular termicamente os espaços, proporcionando condições mais saudáveis no local de trabalho. Os tecidos mais usuais para o segmento são:

Tecidos Screen: poliéster de alta resistência em diferentes graus de abertura. Podem proporcionar equilíbrio entre visibilidade exterior e incidência direta de raios solares.
Aluminizados: são recobertos com fina camada de material refletivo. A face aluminizada fica orientada para o lado externo, proporcionando maior índice de reflexão em relação a outros tipos de tecidos.
Blackouts: impedem em grande medida a transmissão de luz para o interior dos ambientes, proporcionando privacidade total.
Além das opções mais técnicas, também são oferecidas opções de lâminas Verticais e Horizontais em diferentes tipos de materiais capazes de, junto com a orientação das lâminas, direcionar com maior ou menor intensidade os raios de luz para o interior do ambiente.

Faça-nos uma visita e conheça o portfólio que disponibilizamos para o projeto de interiores no mercado corporativo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Need Help? Chat with us
X
error: Alerta: Conteúdo protegido!!