Compartilhar:

Essenciais na decoração e com funcionalidades muito peculiares, a cortina moderna apresenta muitas diferenças, se comparada a de tecido, mas nada impede que sejam utilizadas em conjunto. Ambas devem estar em harmonia com o local de instalação, pois é preciso combinar com as cores, móveis e estrutura da janela. Por isso, é fundamental conhecer as propriedades de cada uma.

A Amorim Persianas e Cortinas oferece uma ampla gama de modelos que permitem o controle da luminosidade através da regulagem oferecida pelo movimento das laminas. Dependendo da posição, é possível manter uma privacidade maior evitando a vista externa com uma leve entrada de luz.

Sua utilização é recomendada para ambientes onde residam pessoas alérgicas, devido as suas propriedades antiestáticas, que facilitam a limpeza e reduzem o acumulo de poeira. As cortinas e persianas da Amorim possuem tratamento para repelir o pó, facilitando a lavagem.

Já as cortinas em tecido não possuem este tipo de tratamento. São mais clássicas e feitas para proporcionar aconchego aos ambientes. Também devem ser produzidas por uma empresa especializada, sendo observados os detalhes de acabamento, das tramas do tecido e sua composição com o forro. Apenas permitem a abertura e fechamento do tecido, que normalmente não permite graduar a entrada dos raios de luz no ambiente.

A Cortina Melíade é um dos modelos oferecidos pela Amorim que oferece todas essas qualidades. Seu tecido em 100% poliéster, é confeccionado com tratamento antiestático e também possui delicadas lâminas de tecido que refletem a luz ultravioleta, impedindo que a claridade entre no ambiente.

Com design arrojado, a cortina Romana Amorim é própria para a decoração de ambientes sofisticados. Os gomos que são feitos com o tecido quando a cortina é recolhida propiciam um charme indiscutível. Este modelo possui uma completa linha com diversos tecidos, tons e texturas.

Além destes atributos, dependendo do tipo de material, as cortinas também oferecem outros benefícios como: abafar ruídos, filtrar parte do calor externo e favorecem no aquecimento do ambiente em dias de frio.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Need Help? Chat with us
X
error: Alerta: Conteúdo protegido!!